Matérias
Divulgação
Bolsonaristas radicais incendeiam carro do IF Goiano durante atos de vandalismo em Brasília; Instituto informou que equipe estava no local a trabalho e que um servidor ainda foi impedido de ir e vir
Bolsonaristas radicais incendeiam carro do IF Goiano durante atos de vandalismo em Brasília
15/12/2022, às 15:05 · Por Redação
Apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) incendiaram um carro do Instituto Federal de Educação e Tecnologia Goiano (IF Goiano) durante atos de vandalismo em Brasília, no Distrito Federal. O IF informou que uma equipe estava no local a trabalho e que um servidor ainda foi impedido de ir e vir. Os atos aconteceram na noite de segunda-feira, 12, após a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No dia, pessoas tentaram invadir o prédio da Polícia Federal, incendiaram ônibus e carros na região central da capital federal. Após o ocorrido, o IF Goiano publicou uma nota de repúdio e reiterou sua posição a favor da liberdade e democracia. O instituto ainda se solidarizou com todos que, de alguma forma, foram vítimas das ações ocorridas durante os atos de vandalismo e pediu que as autoridades punam os envolvidos.
“O IF Goiano se solidariza a todos que de alguma forma foram vítimas das ações ocorridas nesta segunda-feira, cobrando das autoridades medidas ágeis e eficientes. O Instituto reitera sua posição a favor da liberdade e democracia, que são direitos inegociáveis”, escreveu a nota.
Confira a íntegra da nota do IF Goiano
“O Instituto Federal Goiano vem a público manifestar repúdio aos atos de vandalismo que aconteceram na noite de ontem, segunda-feira, 12, em Brasília. A Instituição teve um carro incendiado e um servidor teve cerceado o seu direito de ir e vir. Na ocasião grupos radicais tentaram invadir o prédio público da Polícia Federal e um shopping center, depredaram carros e ônibus e ameaçaram a segurança dos cidadãos na zona central da capital. O IF Goiano se solidariza a todos que de alguma forma foram vítimas das ações ocorridas nesta segunda-feira, cobrando das autoridades medidas ágeis e eficientes. O Instituto reitera sua posição a favor da liberdade e democracia, que são direitos inegociáveis”.
Política Atos Antidemocráticos IF Goiano Bolsonaro Lula Brasília Goiás