Matérias
Divulgação
Cidades possuem maior estruturação em seis eixos econômicos de ranking
Goiânia é sexta cidade brasileira em atrativos para investir em imóveis
26/12/2022, às 07:28 · Por Redação
Os mercados imobiliários de Goiânia e Aparecida devem fechar mais um ano com crescimento significativo na venda de imóveis.
Um dos motivos é que as duas cidades figuraram entre as 20 melhores para se investir em imóveis no ranking 2022 da consultoria Urban Systems, publicado pelo portal da Revista Exame.
Para definir o ranking da organização foram analisadas cidades com mais de 100 mil habitantes e em seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária.
Foram eleitos os 100 melhores municípios brasileiros, entre capital e interior.
Goiânia é a sexta melhor para investir e se destaca entre as capitais com o maior índice de área verde por habitante do País e, mundialmente, só perde para o Canadá.
Confiantes neste potencial, as incorporadoras goianas lançaram muitos empreendimentos na região este ano, que registraram uma boa velocidade de vendas, e continuam anunciando mais lançamentos para 2023.
Este índice de valorização superou os 20% em 2022, também puxada pela alta no custo dos materiais de construção, que superou a inflação.
Outros atrativos da capital são os bons projetos arquitetônicos, o fato da cidade ser muito arborizada e o grande número de parques com boa localização, que têm contribuído para esta maior valorização.
Goiânia Aparecida Investimentos Imóveis