Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Guarda civil é preso suspeito de atirar para o alto no meio da rua em Goiânia; segundo a Polícia Militar, um morador contou ter escutado dois disparos e ter visto um homem encapuzado

Guarda civil é preso suspeito de atirar para o alto no meio da rua em Goiânia

27/12/2022, às 12:50 · Por Redação

Um guarda civil de 43 anos foi preso suspeito de atirar para o alto durante a folga dele, no meio de uma rua, na Vila Jardim São Judas Tadeu, na Região Norte de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, um morador da região informou ter escutado dois disparos e ter visto um homem encapuzado.

A prisão aconteceu na madrugada do último sábado, 23. Após receberem a denúncia, os policiais fizeram uma busca e localizaram o suspeito encapuzado no pátio de um posto de combustível, próximo da GO-080. Na ocasião, encontraram uma arma na cintura dele e três munições.

Conforme a Polícia Militar, ao ser abordado, Aluísio Antônio de Castro se apresentou como guarda civil. A informação foi confirmada aos policiais pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), que informou o fato de o armamento do suspeito estava suspenso e a arma de trabalho tinha sido recolhida em razão de outro fato acontecido anteriormente.

“A GCM informa que o caso está sendo acompanhado pela corregedoria e que vai colaborar com as investigações da Polícia Judiciária. Um processo interno já foi instaurado para apuração dos fatos e medidas disciplinares. O comando da GCM não compactua com excesso de nenhum dos seus integrantes”, diz a nota.

Por fim, os policiais militares descobriram que o revólver encontrado com Aluísio estava no nome de outra pessoa. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia.


Prisão GCM Arma de Fogo Goiânia Goiás