Matérias
Divulgação
Ele também garantiu a adesão de Lineu Olímpio e Lucas do Vale, ambos do MDB, e de Jamil Calife (PP) ao projeto do líder do Governo na Alego
Renato de Castro apoiará Bruno Peixoto e com isso desiste da disputa pela presidência da Alego
29/12/2022, às 15:24 · Por Redação
O deputado estadual eleito Renato de Castro (UB) desistiu da candidatura a presidente da Assembleia Legislativa e declarou apoio à candidatura de Bruno Peixoto, filiado ao mesmo partido. O acordo, fechado nesta semana e também garantiu a adesão de Lineu Olímpio e Lucas do Vale, ambos do MDB, e de Jamil Calife (PP) ao projeto do líder do Governo na Alego.
Com as novas costuras, Bruno Peixoto soma declarações de apoio de 39 dos 41 deputados estaduais. As duas exceções são o vice-governador Lincoln Tejota (UB), que volta à Alego em 2023 e mantém sua candidatura a presidente da Alego, e George Morais (PDT).
Renato de Castro, Lineu Olímpio e Jamil Calife devem presidir as comissões de Tributação, Finanças e Orçamento, Minas e Energia e Organização dos Municípios, respectivamente. Lucas do Vale deve ficar com uma das duas vagas do MDB na mesa diretora. O partido do vice-governador Daniel Vilela terá a 1ª vice-presidência e o posto de 2° vice-presidente corregedor. Apesar de não estar definido quem fica com o quê, os dois espaços devem ser ocupados por Lucas e Charles Bento.
Renato de Castro Alego Bruno Peixoto