Matérias
Divulgação
Trajeto que hoje está sob administração da Triunfo Concebra vai ter novos projetos em processos licitatórios da ANTT
Governo Federal pode dividir BR-153 em três trechos para novas licitações
30/12/2022, às 23:39 · Por Redação
O Governo Federal via Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pode modificar os trechos da BR-153 que serão colocados em licitação para a administração privada ao longo de 2023 e 2024.
O principal ponto é a divisão deles onde durante os estudos para a relicitação do trecho rodoviário concedido à Concebra, identificou-se a necessidade de subdividir o projeto em três novos trechos a serem concedidos separadamente, tornando os trechos mais atrativos.
A concessão atual possui 1.202,10 quilômetros (km). Os novos trajetos foram denominados de rotas, sendo a “Rota do Pequi” o trecho da BR-153/060, entre Goiânia e o Distrito Federal (DF), que será concedido juntamente com o trecho da BR-040 que vai de Cristalina até o DF.
Já a “Rota Sertaneja” se refere ao trajeto da BR-153 entre Goiânia e Fronteira (MG) e BR-262, do entroncamento com a BR-153 até Uberaba (MG).
Já em território mineiro, foi criada a “Rota do Zebu”, que vai de Uberaba a Betim pela BR-262.
Todos os trechos citados passarão por processos licitatórios diferentes e sem vínculo entre eles.
Esta nova concepção da ANTT poderá modificar também a quantidade de praças de pedágios e até o preço a ser pago, o que ainda está indefinido.
ANTT Concebra Concessão