Matérias
Divulgação
Após forte chuva em Valparaíso, Defesa Civil interdita apartamentos; parte do muro do condomínio caiu e a outra parte apresentou risco de cair sobre as moradias
Após forte chuva em Valparaíso, Defesa Civil interdita apartamentos
01/01/2023, às 09:57 · Por Redação
Sete apartamentos foram interditados em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, por risco de desabamento causado pela forte chuva que caiu na cidade na última sexta-feira, 30. De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Marcus Vinicius Ferreira, parte do muro do condomínio caiu e a outra parte apresentou risco de cair sobre as moradias.
Conforme o jornal O Popular, equipes da Defesa Civil e um engenheiro estiveram no local e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, um laudo comprovou que as próximas chuvas podem causar movimentação de terra e novos riscos de desabamento.
O secretário Marcus Ferreira afirmou que apenas uma das famílias foi abrigada com auxílio da prefeitura, mas foram para a casa de parentes menos de 24h depois.
O secretário informou que na próxima segunda-feira, 2, vai ser feita uma reunião com a construtora do imóvel para discutir responsabilidades. Ele declarou que, como os apartamentos estão em uma região de risco que recebe água das chuvas também do Distrito Federal, a construtora vai ter que apresentar em conjunto com a prefeitura algumas soluções para o problema das famílias afetadas.
Chuvas Interdição Apartamentos Valparaíso Goiás