Matérias
Divulgação
Suspeitos de aplicar golpe do falso mecânico na BR-153 são presos em Jaraguá
Trio é preso em Jaraguá por aplicar golpes em caminhoneiros na BR-153
05/01/2023, às 09:36 · Por Redação
Um trio foi preso em Jaraguá suspeito de aplicar golpes em caminhoneiros na BR-153 na Região Norte de Goiás. De acordo com informações da Polícia Civil, os homens paravam em postos de gasolina para monitorar os veículos. Quando os motoristas se distanciavam, os criminosos desconectaram cabos, provavelmente, da parte elétrica dos caminhões.
Ainda conforme os policiais, quando as vítimas davam partida, os veículos apresentavam pane. Os criminosos se aproximavam e diziam especialistas nesse tipo de caso. Ofereciam o serviço, obtendo o aval do motorista. Em seguida, eles retiravam uma peça cara do caminhão e saíam para local incerto.
Tempos depois, eles retornavam com a peça limpa, dando a entender que ela foi consertada. Posteriormente, eles cobravam o o valor de R$ 3 mil a R$ 8 mil pelo serviço que não foi feito.
Há fortes suspeitas de que eles estavam praticando este tipo de delito, com o mesmo modus operandi, em toda BR-153, entre as cidades de Jaraguá e Porangatu. Gustavo César Almeida Virgolino, Carlos Eduardo Rodrigues da Silva e Cristiano Filho Pereira da Silva foram autuados em flagrante na cidade de Jaraguá pelo crime de estelionato tentado. As investigações continuam.
De acordo com a Polícia Civil, a divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.
Prisão Trio Suspeito BR-153 Jaraguá Porangatu Goiás