Matérias
Divulgação - Polícia Civil
À esquerda, PM Rafael Martins Mendonça, que matou a a esposa Elaine Barbosa de Sousa e a filha dela, de 3 anos, em Rio Verde
Polícia Civil indicia PM que matou a esposa e enteada por homicídio qualificado
11/01/2023, às 13:26 · Por Redação
O policial militar Rafael Martins Mendonça, que era investigado por matar a esposa, Elaine Barbosa de Sousa, e a enteada Ágatha Maria, de 3 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio qualificado. No documento em que indiciou o agente, a Polícia Civil também solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, que foi decretada no dia 15 de dezembro. O crime aconteceu em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás.
O homem também foi indiciado por tentar matar a outra filha de Elaine, que levou pelo menos três tiros e sobreviveu ao crime. O documento que indiciou o policial foi assinado pelo delegado substituto Caio Martines dos Santos na segunda-feira, 9. A defesa de Rafael não foi localizada para comentar sobre o caso. No documento encaminhado a Justiça de Goiás, a polícia indiciou o policial por homicídio qualificado por motivo fútil. Também há a qualificadora de feminicídio pelo fato do crime ter sido cometido contra uma mulher.
O inquérito foi finalizado no mesmo dia em que a Justiça autorizou o delegado a analisar o celular de Rafael Martins Mendonça, após solicitação feita pelo delegado responsável pela apuração do caso, Adelson Candeo. No relatório, a corporação justifica o indiciamento ao pontuar que foi possível constatar que o autor agiu com violência e sem qualquer tipo de possibilidade de defesa contra as vítimas, uma vez que Ágatha foi atingida por seis disparos de arma de fogo, Elaine por nove e a outra filha da vítima por três.
Investigação Polícia Civil Polícia Militar Rio Verde Goiás