Poder Goiás
Goiânia, 08/04/25
Matérias
Reprodução

Dentre os alimentos que foram barrados estão produtos sem origem, vencidos ou impróprios para serem comercializados

Aparecida: cerca de 300 quilos de alimentos irregulares são apreendidos em lanchonetes

05/09/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

A "Operação Maná” , organizada pelo Procon de Aparecida de Goiânia, já coletou cerca de 300 quilos de alimentos que não deveriam estar sendo comercializados em lanchonetes.

Visando fiscalizar a qualidade dos lanches da Aparecida, a Operação começou no dia 28 de agosto e segue até a próxima sexta-feira, 6. Passam por vistoria desde pequenos a grandes estabelecimentos. Dentre os alimentos que foram barrados estão produtos sem origem, vencidos ou impróprios para serem comercializados.

Dentre os alimentos que foram barrados estão produtos sem origem, vencidos ou impróprios para serem comercializados. 

Até o momento, 36 estabelecimentos já foram multados e autuados pelas práticas irregulares na gestão dos alimentos.  O valor da multa chega a R$ 6 mil, mas as empresas têm até dez dias para recorrer do valor da multa. O objetivo da operação é garantir que os alimentos comercializados estão dentro das normas adequadas para consumo. 

 “Foi uma operação muito grande apreendemos centenas de produtos estragados e vencidos que podem ocasionar alguma doença. E nossa intenção é chamar atenção da população para que ao chegar em uma lanchonete observe se há alguma coisa errada preservando o bem estar da sua família”, afirmou o  presidente do Procon Marinho Rezende.

Em caso de denúncia, O Procon Aparecida disponibiliza o contato 3545 6501 para ligação, ou via WhatsApp por meio do número: 98241-5895.


Aparecida de Goiânia Procon Alimentação