Matérias
Divulgação
Pai das siamesas separadas está otimista com a recuperação das filhas, Heloá e Valentina, que continuam em estado grave, mas regular, conforme boletim do Hecad
Pai das siamesas separadas está otimista com a recuperação das filhas
14/01/2023, às 20:15 · Por Redação
Dois dias depois da cirurgia de separação, as siamesas Heloá e Valentina Prado, de 3 anos, continuam em estado grave, mas regular, aponta o boletim médico divulgado neste sábado, 14. O pai das meninas, Fernando Oliveira dos Santos, que esteve com elas nesta manhã, se diz muito otimista e agradeceu à equipe médica pelo empenho. “Todos estão trabalhando com muito carinho e não acolheram somente minhas filhas, mas toda a família”, revelou ao jornal O Popular.
Fernando pontua ainda que as 72 horas após a cirurgia são cruciais, mas que, embora esse período ainda não tenha passado, as meninas estão evoluindo como o esperado. “O organismo está se normalizando, o intestino começando a trabalhar, mas ainda não tem previsão de quando elas poderão sair da UTI”, diz.
As gêmeas, de acordo com o boletim, “seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em uso de medicação para sedação e alívio de dor, respirando por aparelhos, em uso de medicamentos para manter a pressão arterial e antibióticos, sem febre no período”, conclui.
Heloá Valentina Siamesas Hecad Goiânia Goiás