Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação/Alego

Segundo deputado estadual Antonio Gomide, a Frente Parlamentar em defesa da UEG, composta por 10 parlamentares, está realizando atos em todas as cidades que tem campus da UEG

PEC que diminui verba da Educação sai da pauta por supostas falhas na tramitação

07/09/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Foi adiada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ), por supostas falhas na tramitação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Educação que propõe incluir os 2% constitucionais da Universidade Estadual de Goiás (UEG) dentro dos 25% constitucionais da Educação como um todo. 

Durante a sessão na CCJ nesta quarta-feira, 04, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) alertou para a falta de 14 assinaturas necessárias, segundo o Regimento Interno, para que a proposta tivesse apta a ser votada. 

Mobilização
A decisão da gestão Ronaldo Caiado (DEM) de fechar 15 cursos da UEG tomada no início do ano mobilizou várias frentes políticas em defesa da instituição. Apesar do recuo do governo, a instituição sofre com problemas estruturarias. 

Segundo deputado estadual Antonio Gomide (PT), a Frente Parlamentar em defesa da UEG, composta por 10 parlamentares, está realizando atos em todas as cidades que tem campus para fazer uma união entre as cidades que tem o campus. 

“É só dessa forma, na questão política, que nós precisamos fazer com que o governador não venha a executar esse projeto, que na verdade vai prejudicar a Educação, vai cortar verba do ensino superior, tirar a oportunidade de muitos jovens, que tem na UEG a única chance de fazer gratuitamente o curso superior”, defendeu em audiência pública em Goianésia na última segunda-feira, 02. 


Educação PEC da Educação Ronaldo Caiado UEG Ensino Médio Ensino Superior