Matérias
Divulgação
Ministérios Públicos de todo o país compartilham informações para apurar e punir responsáveis pelos atos
MP de Goiás atua para identificar golpistas
19/01/2023, às 14:27 · Por Redação
Ao jornal O Popular, o procurador-Geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, destacou reunião que teve em Brasília com membros do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça, coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), procurador-geral da República, Augusto Aras, e com o ministro da Justiça, Flávio Dino.
O objetivo é alinhar a atuação do órgão na investigação de crimes praticados nos ataques em Brasília no dia 8 de janeiro. Ministérios Públicos de todo o país compartilham informações para apurar e punir responsáveis pelos atos golpistas.
'Praticamente todos os crimes que estão sendo apurados são da competência da Justiça Federal e nos reunimos para que os Ministérios Públicos uniformizem o modo de agir conjuntamente e possamos auxiliar tanto o Ministério Público Federal (MPF) quanto o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) na apuração desses delitos e na formação dos elementos que possam servir como prova para os processos criminais que serão movidos contra todos aqueles que de alguma forma tiveram participação nos tristes episódios do dia 8 de janeiro', destaca.
MP-GO Ataques Golpistas