Matérias
Reprodução/MPGO
É preciso avançar nos aspectos legais e encontrar meios que dêem legalidade para a operação do aplicativo
Procon-GO: Essencial, Aplicativo De Olho na Bomba pode voltar a funcionar em Goiânia
06/09/2019, às 00:08 · Por Pedro Lopes
O aplicativo de Olho na Bomba pode voltar a funcionar em Goiânia, a partir de debate da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO) junto à Área do Meio Ambiente e do Consumidor do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
O debate ocorreu manhã desta quinta-feira, 5. O aplicativo foi lançado pelo MP-GO no ano passado com o intuito de auxiliar os goianos na pesquisa pelos melhores preços do combustível, além de servir como instrumento de fiscalização de práticas de cartel ou de preços abusivos. O aplicativo foi suspendido neste pela Justiça sob a justifica de aplicar mecanismos ilegais de fiscalização.
No debate, coordenador da Área do Meio Ambiente e promotor de Justiça Delson Leone Júnior, afirmou que é preciso avançar nos aspectos legais e encontrar meios que dêem legalidade para a operação do aplicativo.
O superintendente do Procon-GO, Wellington de Bessa Oliveira, disse que o órgão tem interesse de retornar com o aplicativo, disse que há capacidade técnica e funcional para operá-lo, mas que antes será necessário regularizar suas pendências legais.
A volta do aplicativo está condicionada à aprovação do Projeto de Lei que irá tramitar no Legislativo Municipal após pendências serem resolvidas pela Procuradoria Geral do Estado. Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado afirmou que atuará pela aprovação de projeto de lei.
Procon MP-GO De Olho Na Bomba