Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A Operação Nordeste Solidário direciona serviços de assistência social, saúde, defesa civil e infraestrutura para municípios gravemente afetados pelas chuvas

Nordeste Solidário leva 16,8 mil benefícios a mais de 70 comunidades quilombolas e assentamentos

27/01/2023, às 19:45 · Por Redação

A Operação Nordeste Solidário, do Governo de Goiás, entregou, no período de 21 de dezembro a 22 de janeiro, um total de 16,8 mil benefícios para mais de 70 comunidades quilombolas e assentamentos rurais localizados em áreas de alagamento e isoladas pelas chuvas, contemplando um total de aproximadamente 4 mil famílias. Os itens incluíram cestas básicas, colchões, filtros de água, cobertores e pacotes de alimentos do Mix do Bem.

 

Por meio do programa Goiás Social, a Operação Nordeste Solidário direciona serviços de assistência social, saúde, defesa civil e infraestrutura para municípios gravemente afetados pelas chuvas, especialmente na região Nordeste do Estado. Os municípios contemplados pela operação são Água Fria de Goiás, Alto Paraíso, Cavalcante, Divinópolis, Flores de Goiás, Mimoso, Monte Alegre, Nova Roma, São Domingos, São João d’ Aliança, São Luiz do Norte e Teresina de Goiás.

 

Josemiro Prado, presidente da Associação Quilombola do Vazante, apontou a sensibilidade do governador Ronaldo Caiado para com as comunidades quilombolas do Estado, encaminhando, mais uma vez, suprimentos para as comunidades que sofreram com o isolamento causado pelas fortes chuvas. “Esse isolamento traz profunda carência, que está sendo suprida pelo Governo e suas pastas”, declarou o dirigente. Já o prefeito de Teresina de Goiás, Kleverton Barbosa de Mello, ressaltou que, além dos donativos, as estradas vicinais atingidas pelas chuvas foram reparadas pela Goinfra.


Nordeste Solidário