Matérias
Foto: Lucas Diener
Além destas, outras 4 serão selecionadas pelo Gabinete de Políticas Sociais
Governo do Estado irá criar laboratórios de robótica em 11 cidades carentes de Goiás
08/09/2019, às 00:27 · Por Pedro Lopes
O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinou neste sábado, 7, durante a primeira edição do Campus Party protocolo para a instalação de 15 laboratórios de robótica em 11 cidades carentes do estado.
Trata-se de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com o Instituto Campus Party e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Os investimentos são da ordem de R$ 1.875.000,00.
A escolha das cidades atende o Índice Multidimensional de Carência das Famílias de Goiás (IMCF). Além destas, outras 4 serão selecionadas pelo Gabinete de Políticas Sociais.
“Minha maior alegria é que diagnosticamos a melhor maneira de fazer com que a criança e o jovem sintam interesse de voltar para a sala de aula. A tecnologia e a inovação são o caminho para o futuro das novas gerações, abrindo perspectivas para a qualificação e a conquista dos melhores lugares profissionais amanhã”, afirmou Caiado na ocisão.
Na análise do presidente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Vieira Fraga Filho, a primeira Campus Party Goiás trouxe um novo patamar para a Superintendência. “Estamos agregando ao que é o nosso tema, o Desenvolvimento do Centro-Oeste, mais conhecimento, tecnologia, inovação e, principalmente, inclusão social, fazendo com que todo esse saber chegue aos que mais precisam. Nossa missão não se limita em levar máquinas e pontes, mas trazer a participação das pessoas. Por isso, vestimos a camisa”, disse.
Abaixo, as cidades que receberão os laboratórios:
Amaralina, Campinaçu, Cavalcante, Colinas do Sul, Heitoraí, Matrinchã, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Santa Terezinha de Goiás, Teresinha de Goiás e Flores de Goiás.
Campus Party Goiás Robótica Tecnologia