Matérias
Divulgação
Aulas foram suspensas para dedetização
Alunos ficam sem aulas após infestação de piolhos de pombo em escola de Goiânia
03/02/2023, às 11:25 · Por Redação
Cincos alunos de uma escola de Goiânia passaram mal depois de uma suposta infestação de piolho de pombo. Três deles, apresentaram uma vermelhidão na pele. Os casos aconteceram no Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva, no Condomínio Rio Branco e uma das salas foi interditada após aparecer um pombo no local
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que, com o objetivo de "minimizar a presença dos pombos na unidade escolar", as aulas foram suspensas para dedetização. A pasta ainda afirmou que a Superintendência de Infraestrutura da secretaria foi acionada para realizar uma reforma nas vigas das áreas de uso coletivo com a intenção de barrar a construção de novos ninhos dessas aves.
Veja nota da Secretaria de Estado da Educação de Goiás – Seduc – Governo de Goiás, na íntegra:
Em atenção à solicitação de informações acerca dos transtornos gerados por pombos no Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva, em Goiânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e informa: - De modo a minimizar a presença dos pombos na unidade escolar será realizada uma dedetização no local. O serviço será realizado nesta quinta e sexta-feira (02 e 03/02), motivo pelo qual as aulas no colégio estarão suspensas. - A Superintendência de Infraestrutura da Seduc/GO foi acionada e irá realizar uma reforma nas vigas das áreas de uso coletivo com a intenção de barrar a construção de novos ninhos dessas aves.
Aulas Suspensas Piolho Pombo Goiânia