Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Pistas devem ser todas em canteiros centrais de avenidas

Goiânia planeja 10 novas ciclovias em um ano com 50 quilômetros de pistas

08/02/2023, às 19:10 · Por Redação

Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) pretende implantar mais dez ciclovias em Goiânia a partir deste semestre. Para isso, será contratada a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) por R$ 28 milhões. A informação é do jornalista Márcio Leijoto de POPULAR.

 Ao todo serão acrescidos 50 quilômetros à malha cicloviária da capital, em pontos mais distantes da região central, mas visando a conexão com os trechos já existentes.

As duas primeiras ciclovias a serem feitas serão uma ligando o Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), ao lado da Vila Itatiaia, até a Praça Universitária, no Setor Leste Universitário, e outra passando pela Avenida 2ª Radial, entre o Terminal Isidória e a BR-153, no Setor Pedro Ludovico.

 A primeira vai ter 8,5 quilômetros de extensão, passando pelo Goiânia 2 e pelo Setor Nova Vila. Já a segunda terá 1,7 quilômetro e vai contar com uma ponte exclusiva para ciclistas no trecho que passa pela Marginal Botafogo.

A ciclovia que liga o Jardim Guanabara até a Praça Universitária é a mais longa entre as que a Comurg está sendo contratada para fazer. Serão 9,4 km e a ideia é que ao chegar no Leste Universitário o cidadão esteja conectado a outras ciclovias, como a que existe desde 2012 na própria praça, passando pela Avenida 10 até a Praça Cívica.


Comurg Ciclovias