Matérias
Divulgação
Foram diagnosticados 1.195 casos em janeiro enquanto em 2022, foram 764 casos no mesmo mês
Casos de diarreia na população de Anápolis aumentam 56% após período de chuvas
13/02/2023, às 10:57 · Por Redação
A secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) alerta que o número de casos de doenças diarreicas agudas aumentou 56% durante o período de chuvas que ocorre desde o começo do ano. Segundo a pasta, foram 764 diagnósticos em janeiro de 2022. No mesmo período deste ano, 1.195.
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que em janeiro de 2022 foram registrados 764 casos de doenças diarreicas agudas na rede municipal de saúde e, no mesmo mês deste ano, 1.195. Segundo a Vigilância Epidemiológica, nenhum novo subtipo foi detectado nesse período pela unidade Sentinela que faz o monitoramento dos agentes causadores dessa doença”, diz nota enviada ao Portal P6
“Teremos a formação de áreas de instabilidade em várias regiões de Goiás, devido ao aumento da nebulosidade combinado com o calor o que favorece as pancadas de chuvas ‘típicas de Verão’, que podem vir localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios”, informa o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).
Anápolis Diarreia