Matérias
Divulgação
A prisão se deu às 6 horas da manhã e faz parte da Operação Lesa a Pátria
Vereador de Inhumas é preso em nova ação da PF contra participantes dos atos antidemocráticos
14/02/2023, às 10:13 · Por Redação
O vereador José Ruy Garcia, de Inhumas (Goiás), foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira, 14, por ter participado dos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro.
A prisão se deu às 6 horas da manhã e faz parte da Operação Lesa a Pátria que tem o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram os atos golpistas no dia 8 de janeiro em Brasília/DF.
Segundo a PF, a sexta fase da força tarefa está cumprindo oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.
Os crimes investigados são abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Durante a quarta fase da operação foi preso em Goiás o empresário de Rio Verde Lucimario Benedito Camargo, conhecido como Mário Furacão, que filmou durante a invasão ao Palácio do Planalto. A defesa dele alegou que ele "jamais compactuou com qualquer ato de violência".
Operação Lesa a Pátria PF Inhumas