Matérias
Divulgação
Avenida Castelo Branco passou a ser chamada de Agrovia Iris Rezende, em 2022
PGM de Goiânia diz que derrubará liminar que suspendeu Agrovia Iris Rezende
15/02/2023, às 12:43 · Por Redação
O procurador-geral da Câmara de Goiânia, Kowalsky Ribeiro, diz estar convicto de que a Prefeitura derrubará a liminar que suspendeu os efeitos da lei que deu à Castelo Branco o nome de Agrovia Iris Rezende. Segundo ele, o texto deveria ter sido questionado via ADI e não por ação civil pública, como fizeram Acieg, Sincodiv, Sincopeças e Sindilojas. A informação é do Giro.
Convicto Advogado das entidades, Demóstenes Torres defende que leis com efeito prático imediato são questionadas via ação civil pública. Cita também que a proposta foi apresentada sem abaixo-assinado com adesão de mais da metade dos interessados e aponta os danos econômicos. “Todos nós admiramos Iris Rezende, que pode ser homenageado de outra maneira.”
A decisão liminar foi emitida pela juíza Jussara Cristina Oliveira Louza nesta terça-feira, 14. Na liminar, a juíza entendeu que a alteração do nome da avenida "traz impacto social de grande repercussão, podendo acarretar confusão de referência de localização, além de impor gastos aos residentes e comerciantes locais".
Leia mais:
Vitória da democracia: Câmara aprova novo texto para que Iris Rezende dê nome à avenida
Agrovia Iris Rezende Iris Rezende Avenida Castelo Branco