Matérias
Divulgação
Presidente do Goiânia, Alexandre Godoi, informou que não percebeu nenhuma movimentação que pudesse caracterizar uma venda de resultado em jogos do Goiânia no Campeonato Estadual
Romário também é dispensado do Goiânia após envolvimento em esquema dos pênaltis
17/02/2023, às 16:33 · Por Redação
Depois de ter sido dispensado do Vila Nova, o meia Marcos Vinicius Alves Barreira, conhecido no meio futebolístico como Romário, foi apresentado como reforço no Goiânia para a disputa do Goianão 2023. À época, a diretoria do Vila Nova disse apenas que a dispensa era por ato considerado como “falha grave”.
Na verdade, Romário foi dispensado por conta do escândalo denunciado pelo próprio Vila Nova e que desencadeou na operação ‘Penalidade Máxima’. A investigação está no âmbito do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga se houve manipulação de resultados em jogos da série B de 2022 e, se isso teria sido estendido para os estaduais de 2023 e a série A.
Na oitava colocação na tabela do campeonato, o Galo Carijó soma 14 pontos conquistados atualmente.
O presidente do Goiânia Alexandre Godoi informou que não percebeu nenhuma movimentação que pudesse caracterizar uma venda de resultado em jogos do Goiânia no Campeonato Estadual, e que ficou sabendo do escândalo pela imprensa.
“Quando vimos as notícias na mídia, logo tratamos de dispensá-lo. Nossos resultados negativos dentro da competição foram por falhas técnicas mesmo. Por isso, dispensamos outros jogadores”, declara. Godoi acrescenta que está à disposição para colaborar com as autoridades no que for preciso. “Queremos o futebol transparente”, emendou.
Romário Manipulação Jogos Série B