Matérias
Divulgação
Temporal em Goiânia veio acompanhado também de rajadas de vento que alcançaram de 45 a 50 km/h
Em uma hora chove, em Goiânia, o esperado por uma semana
22/02/2023, às 09:19 · Por Redação
Goiânia registrou mais uma vez pontos de destruição após a forte chuva que caiu na capital nesta terça-feira, 21. Choveu em uma hora o esperado para cinco dias. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), algumas regiões da cidade registraram acima de 70 milímetros de chuva e ventos de 51 KM/H.
A força da água não foi suportada pelas galerias pluviais na Avenida Anhanguera. Ela também alagou o Hospital Estadual da Mulher. Segundo a assessoria da unidade, já foi feita a retirada da água e limpeza no local. Os serviços e atendimentos da unidade não foram prejudicados.
A Marginal Cascavel, na altura da Avenida Padre Wendel, em Campinas, também transbordou. Vale lembrar que há 12 dias, neste mesmo local, o corpo do jovem Warley Melo Adorno, de 22 anos, foi encontrado após ser arrastado pela enxurrada. Ele foi levado pela foça da água na Rua C-157, no Jardim América, que agora tem uma erosão causada pelo temporal desta terça.
Um carro da Polícia Militar, onde estavam dois policiais e duas mulheres detidas, foi arrastado para dentro do Córrego Cascavel. Uma equipe do Comando de Operações de Divisas fez o resgate desse veículo, assim como de outros três carros que estavam sendo arrastados para dentro do leito do córrego. No Setor Aeroporto, a marquise de uma concessionária de veículos foi derrubada com a força do vento.
Apesar da força da água, até o início da noite desta terça, a Comurg registrou cinco quedas de árvores: duas no Jardim América, uma no Setor Bueno, uma Vila Mauá e uma no Setor Leste Universitário. Além de duas galhadas: uma na Rua 256, no Setor Leste Universitário, e outra na Avenida Gercina Borges, no Conjunto Vera Cruz II.
Por meio de nota, a Defesa Civil informou que apesar de o volume de chuva esperado para uma semana ter caído em uma hora, não foram registradas vítimas graves. Informou também que na Marginal Cascavel, onde um muro caiu, foi realizado o isolamento preventivo e sinalização. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) trabalha para a desobstrução da via.
Temporal Goiânia Goiás