Matérias
Divulgação - Polícia Militar
Três pessoas são presas por suspeita de participar de roubo em joalheria de Goiânia; conforme a Polícia Militar, os suspeitos foram localizados em Goiânia e em Ceilândia, no Distrito Federal
Três pessoas são presas por suspeita de participar de roubo em joalheria de Goiânia
26/02/2023, às 15:00 · Por Redação
Depois de um confronto com a Polícia Militar em Goiânia, que resultou na morte de dois suspeitos de roubo a uma joalheria, três pessoas foram presas com a suspeita de envolvimento no assalto ocorrido na última sexta-feira, 24. Segundo informações da PM confirmadas ao G1 Goiás, os dois homens foram detidos no sábado, 25, na Vila Galvão e entregaram uma terceira pessoa que foi presa em Ceilândia, no Distrito Federal.
Ao serem presos, os dois homens portavam um carregador de pistola e munições. As três armas de fogo utilizadas no roubo foram encontradas escondidas em uma mata próxima à casa onde os suspeitos estavam escondidos. Já a mulher foi encontrada em um hotel na posse de 14 correntes de ouro.
A PM não informou se as armas roubadas do segurança e do policial militar que estavam no local durante o assalto foram recuperadas. De acordo com a corporação, a mulher que foi presa era responsável pelo reconhecimento da joalheria e pela guarda e transporte das joias para o Rio de Janeiro, onde seriam vendidas. O valor das joias roubadas não foi divulgado.
A polícia informou que chegou até os suspeitos por meio de uma força-tarefa que contou com a participação de militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e outras especializadas. Os três presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia.
Morte de suspeitos
O roubo à joalheria levou menos de 1 minuto, conforme imagens das câmeras de segurança do local, que foram divulgadas após o ocorrido. De acordo com a PM, depois da fuga, os criminosos se esconderam em uma mata no Jardim Novo Mundo. Durante as buscas, um dos suspeitos entrou em confronto com a polícia, foi baleado e morreu no local.
O outro suspeito atravessou a BR-153 e se escondeu em uma residência no Setor Universitário. Durante as buscas, a PM encontrou na casa o carro e a moto usados no crime. Quando os policiais tentaram prender o suspeito, o homem reagiu e também foi morto em confronto.
Prisão Assalto Joalheria PM Goiânia Ceilândia