Matérias
Divulgação
Evento é nesta manhã, 27, com presença do governador e presidente da Alego
TJ-GO empossa três novos desembargadores
27/02/2023, às 10:10 · Por Redação
Três novos desembargadores tomaram na manhã desta segunda-feira, 27, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-=GO). Foram empossados Vicente Lopes da Rocha Júnior, Silvânio Divino de Alvarenga e Eliseu José Taveira Vieira.
A sessão solene é realizada no Plenário do TJGO, no Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola, em Goiânia. Além de integrantes do Tribunal, confirmaram presença o governador Ronaldo Caiado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto, representantes do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO).
Eliseu Taveira entra na vaga reservada ao Quinto Constitucional do Ministério Público Estadual. Já Vicente Lopes, naquela destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), resultante da aposentadoria do desembargador Norival Santomé. Silvânio Divino de Alvarenga assume, pelo critério de antiguidade, a vaga decorrente da aposentadoria voluntária do desembargador Fausto Moreira Diniz.
"Estou certo que os três novos desembargadores irão engrandecer o nosso Tribunal. Estão chegando em um Tribunal de Justiça Selo Diamante e certamente vão colaborar para que nossa prestação jurisdicional seja ainda mais eficiente e rápida", observou o chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França.
Saiba quem são os novos desembargadores
Vicente Lopes tem mais de 20 anos de carreira na advocacia e atuou nas áreas cível, administrativa e eleitoral. Entre 2015 e 2017, atuou como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) na classe jurista. A partir de 2018 até sua posse como desembargador, ocupou o cargo de juiz titular do TRE-GO.
Silvânio Divino de Alvarenga é magistrado de carreira desde 1989, tendo começado como juiz na comarca de Ivolândia. Passou pelas comarcas de Crixás, Jataí, Goiás e, em 2014, chegou à comarca de Goiânia, ao assumir a 12ª Vara Cível de Goiânia. Em 15 de outubro de 2020, foi removido ao cargo de juiz substituto em segundo grau.
Eliseu Taveira começou a carreira como promotor de Justiça do MPGO, em 1985, na comarca de Araguacema, hoje pertencente ao Estado do Tocantins, passando também pelas comarcas de Turvânia, Colinas do Sul, Luziânia e Goiânia. Em 1995, ele ascendeu ao cargo de procurador de justiça.
Desembargadores Posse TJ-GO