Matérias
Reprodução
De acordo com a proposta, quem for flagrado lavando carros e calçadas com água tratada deve ser notificado por órgãos municipais competentes
Água tratada para limpeza de calçadas e carros será proibida em Goiânia
14/09/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes
Foi aprovado nesta quinta-feira, 12, pela Câmara de Vereadores de Goiânia, em primeira votação, o projeto de lei que proíbe o uso de água tratada para lavar carros e calçadas na capital. Com o objetivo de coibir o desperdício de água, a proposta chega em meio a crise hídrica em Goiás, com possível adoção de sistema de racionamento e rodízio no abastecimento de água.
Moradores flagrados usando água tratada para lavar carros e calçadas podem pagar multa inicial de R$ 1 mil. De acordo com a proposta, quem for flagrado lavando carros e calçadas com água tratada deve ser notificado por órgãos municipais competentes. Em caso de reincidência, será aplicada multa de R$ 1 mil, que será dobrada a cada nova infração. A matéria segue para segunda votação no plenário e, se aprovado, em seguida para sanção ou veto do prefeito.
Falta D'água
Na última quarta-feira, 11, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista coletiva, pediu aos moradores das regiões atendidas pela Bacia do Rio Meia Ponte que economizem água. “O que estamos pedindo nesse momento é que, por favor, as pessoas todas que moram aqui em Goiânia e Aparecida nos ajude, porque nós não temos tempo pra fiscalizar todas as pessoas, não temos como fiscalizar o consumo em cada casa”, disse ele.
Saneago Abastecimento Saneamento Crise Hídrica