Matérias
Divulgação
Perícia encontrou marca de tiro na palma da mão de Douglas Araújo da Silva, de 19 anos, indicando que ele estava em posição de defesa, o que contradiz versão dos policiais
PMs suspeitos de atirar 15 vezes em jovem de Anápolis são presos um ano depois do crime
04/03/2023, às 13:51 · Por Redação
Quase um ano depois do crime, três policiais militares foram presos pela morte de Douglas Araújo da Silva, de 19 anos, em Anápolis, durante uma abordagem. O jovem foi assassinado no dia 19 abril de 2022 e a prisão foi decretada pela Justiça apenas no dia 24 de fevereiro após denúncia apresentada pelo Ministério Público De Goiás (MP-GO).
A perícia encontrou marca de tiro na palma da mão da vítima, indicando que ele estava em posição de defesa, o que contradiz versão dos policiais. Conforme apurado pelo jornal O Popular, os promotores justificaram o pedido alegando que os investigados se envolveram posteriormente em outras mortes durante ações policiais e que testemunhas relutavam em depor por medo.
Douglas Araújo foi abordado pelos PMs quando ia a casa de um amigo com uma pistola de brinquedo, no Jardim Alvorada, em Anápolis. No caminho, foi parado por um sargento e dois soldados.
Os policiais alegam que o abordaram porque viram um volume suspeito por baixo de uma camiseta preta, inclusive com a mão por cima. Na hora que pediram para levantar a roupa, segundo os PMs, Douglas sacou uma arma e fez menção de atirar. Os policiais dipararam 15 tiros contra o jovem.
Prisão Crime Anápolis Goiás