Matérias
Divulgação
A operação é coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) com apoio do Ministério Público de Goiás (MP-GO).A investigação corre em segredo de Justiça
Corrupção bancária: 87 mandados judiciais foram expedidos na operação Open Doors
15/09/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes
A 5ª fase da operação batizada de Open Doors, que investiga servidores públicos por corrupção bancária, foi deflagrada nesta quinta-feira, 12, e cumpriu 87 mandados judiciais por todo o Brasil. Em geral, houve prisões, afastamento temporário e implantação de uso de tornozeleira eletrônica.
A operação é coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) com apoio do Ministério Público de Goiás (MP-GO).A investigação corre em segredo de Justiça.
Em Goiás, foram cumpridos mandados de prisão preventivas e temporárias e mandados de busca e apreensão. Também foram alvos da operação os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, onde o líder da organização criminosa foi preso em seu apartamento de luxo, na capital Curitiba.
O coordenador do GNCOC, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, disse que a operação tem como objetivo combater crimes na administração pública com o aval dos próprios servidores por meio de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e material.
Open Doors Servidor Público MP-GO