Matérias
Divulgação
Abstenção gera mal-estar no grupo dos bolsonaristas goianos
Wilder trai Vanderlan e não vota nele para presidência da CAE do Senado
10/03/2023, às 09:11 · Por Redação
O senador Vanderlan Cardoso (PSD), candidato único à presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, não contou com o voto do colega goiano e até então aliado Wilder Morais (PL).
Wilder tem como suplente a mulher de Vanderlan, Izaura Cardoso (PL), e compôs, com articulação e apoio do grupo bolsonarista nas eleições do ano passado em Goiás.
Presente na sessão do colegiado na quarta-feira (8), o recém-empossado senador goiano se absteve junto com outros dois senadores de oposição que reclamaram de falta de espaço nas comissões para o bloco Vanguarda (PL, PP, Republicanos e Novo), Rogério Marinho (PL-RJ) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR).
No comando da sessão, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) sugeriu a eleição por aclamação de Vanderlan, diante da candidatura única, mas Marinho solicitou o registro da abstenção dos três senadores.
Bolsonaristas mais radicais do grupo também criticam Vanderlan pelos sinais de aproximação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo voto a Rodrigo Pacheco (PSD) para a eleição no Senado, contra Marinho.
Wilder Morais Vanderlan Cardoso Comissão Senado