P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação

Chapa ‘Coragem e Consciência para lutar’ é eleita para nova gestão do Sindsaúde em Goiás; foram 1.070 votos pra Chapa 1, que elegeram Néia Vieira e Aliandro de Jesus assumem a presidência e vice-presidência, respectivamente, do sindicato

Chapa ‘Coragem e Consciência para lutar’ é eleita para nova gestão do Sindsaúde em Goiás

11/03/2023, às 12:58 · Por Redação

Após a apuração dos votos que terminou no início da noite desta sexta-feira, 10, o presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde-GO), Uires Guerra, proclamou o resultado da eleição. A Chapa 1 – “Coragem e Consciência pra Lutar” venceu a disputa com 64,89% dos votos válidos, enquanto a Chapa 2 obteve 35,11%. A nova gestão ficará no mandato por três anos (2023-2026).

Foram 1.070 votos pra Chapa 1 e 579 votos pra Chapa 2. Concorrendo pela Chapa 1, a enfermeira e servidora da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Néia Vieira, foi eleita para o cargo de presidente. Além de ter um histórico de luta em defesa dos trabalhadores da saúde de Goiás e ter ocupado a vice-presidência na atual gestão do Sindsaúde, ela é auditora fiscal e membro atuante no Conselho Estadual de Saúde.

Já a vice-presidência será ocupada pelo agente comunitário de saúde Aliandro Paulo, que é servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Ele tem uma atuação marcante no cenário nacional, uma vez que integra a direção da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Fenasce).

Pela segunda vez, o Sindsaúde realizou pela internet a votação para a escolha da nova direção. A votação virtual foi adotada, pela primeira vez, em 2020 devido à pandemia do Coronavírus. Diante disso, a entidade aproveitou para inovar o processo eleitoral proporcionando praticidade e comodidade aos eleitores. A votação teve início na quinta-feira, 9, às 8h, e prosseguiu até sexta-feira, 10, às 8h. Duas chapas concorreram ao mandato que tem duração de três anos.

Com o encerramento da apuração e proclamação do resultado, a Comissão Eleitoral agradeceu os filiados pela participação no processo. “Esse momento é muito importante para a categoria porque possibilita que o trabalho do Sindicato continue legítimo e representativo. Nesse sentido, assim como a participação nas demais ações do Sindicato, o voto é um direito e uma atitude consciente do trabalhador”, ressaltou Uires Guerra.

Veja a relação completa dos membros da chapa vencedora:
Presidência: Luzinéia Vieira Dos Santos
Vice-Presidência: Aliandro Paulo de Jesus
1ª Secretaria Geral: Sirley Braga Filho Pires
2ª Secretaria Geral: Ana Paula do Nascimento
1ª Secretaria de Finanças: Elaine da Silva Faria
2ª Secretária de Finanças: Alonso Julião da Cruz
Secretaria de Comunicação: Ricardo Sousa Manzi
Secretaria de Organização Política de Base: Erivânio Herculano da Silva
Secretaria de Formação Politica e Sindical: Willian Matheus Mendes Porfírio
Secretaria de Lazer e Cultura: Iderlan Soares da Silva
Secretaria de Assuntos Jurídicos: Flaviana Alves Barbosa
Secretaria de Convênios: Antônio Severino Xavier dos Santos
Secretaria de Assuntos Sindicais e Populares: Bruna Guimarães Isecke
Secretaria de Assuntos de Gênero, Raças e Etnias: Silvia Regina do Nascimento
Secretaria de Aposentados e Pensionistas: Ivanilde Vieira Batista
Secretaria de Saúde do (a) Trabalhador (a): Marlene Soares França


Eleição Sindsaúde Goiás