Matérias
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O objetivo é manter ativa a distribuição de cerca 3.500 bolsas de sangue por mês
Goiânia: Hemocentro coleta sangue de doadores nesta terça em frente ao Basileu
17/09/2019, às 00:26 · Por Pedro Lopes
Até as 17h desta terça-feira, 17, uma Unidade Móvel do Hemocentro de Goiás estará na entrada do Artes Basileu França (Itego) para coleta de sangue e de medula óssea. A ação começa a partir das 8h e é aberto tanto o público em geral.
Trata-se de uma ação Hemocentro de Goiás em conjunto com Associação de Pais e Mestres do Basileu França (APMBF), com o objetivo de incentivar a prática de doação de sangue para o salvamento de vidas. A coleta aceita sangues de todos os tipos sanguíneos, também será feito o cadastro de medula óssea.
“O Hemocentro firma parcerias com instituições visando aumentar a captação de novos doadores. Essas parcerias têm o objetivo de despertar em populações distintas a cultura de doação regular de sangue e com isso aumentar o número de doadores fidelizados”, destacou a A Diretora Geral do Hemocentro de Goiás, Denyse Goulart
Para este mês, está previsto oito campanhas de coleta de sangue e outras nove campanhas exclusivas para cadastro de medula óssea. O objetivo é manter ativa a distribuição de cerca 3.500 bolsas de sangue por mês, conforme informou Denyse ao O Hoje.
Hemocentro Sangue Doação