P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação

Lucimar Martins explicou que foi designada em janeiro a cuidar do caso de uma criança, hoje com sete meses, que estaria em situação de risco

PM leva a delegacia, conselheira tutelar acusada de agir de forma abusiva

15/03/2023, às 15:31 · Por Redação

A conselheira tutelar da região Norte, Lucimar Maria da Silva Martins foi levada coercitivamente por uma equipe do Batalhão Maria da Penha, da Polícia Militar, para a Central de Flagrantes, da Polícia Civil, sob a acusação de agir de forma abusiva no caso de uma menor retirada da mãe por maus tratos e entregue à avó paterna.

Lucimar Martins explicou que foi designada em janeiro a cuidar do caso de uma criança, hoje com sete meses, que estaria em situação de risco. O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia de que a mãe entrava em surto e gritava com a bebê, inclusive nas madrugadas. Um mês depois, quando retornou à residência no Jardim Balneário Meia Ponte, Lucimar ouviu do pai que a mãe tinha surtado e saído de casa com a criança. A conselheira encontrou mãe e filha na casa da avó materna, que disse não ter condições de ficar com a criança.

Lucimar Martins explicou que optou por essa solução porque o pai tem histórico de uso de drogas. A conselheira explica que considerava o caso concluído porque já tinha feito a comunicação dos procedimentos ao Juizado da Infância e Juventude. A PM diz que não houve condução coercitiva mas que um  procedimento será instaurado para avaliar o caso. 


Conselho Tutelar PM-GO