Matérias
Divulgação - Polícia Civil
Afonso Antônio de Sousa, motorista de transporte escolar suspeito de estuprar crianças em São Miguel do Passa Quatro e que está foragido
Motorista de transporte escolar é suspeito de estuprar crianças em São Miguel do Passa Quatro
16/03/2023, às 11:50 · Por Redação
Um motorista de transporte escolar é suspeito de estuprar pelo menos quatro crianças, em São Miguel do Passa Quatro, na região sudeste de Goiás. Segundo a prefeitura da cidade, Afonso Antônio de Sousa era responsável pelo transporte das crianças até escolas municipais da região há pelo menos 16 anos.
O secretário de Gestão, Planejamento e Finanças da cidade, Rodrigo Gregório, explicou que ele era um funcionário terceirizado e que transportava aproximadamente 18 crianças por dia. O secretário disse ainda que Prefeitura ficou sabendo do caso através de uma denúncia realizada pela família ao Conselho Tutelar.
A prefeitura alega que as vítimas e os familiares estão recebendo ajuda psicológica e que uma assistente social está acompanhando o caso. Apesar de a prisão ter sido decretada, o homem, que manipulava as rotas feitas pelo transporte escolar para ficar sozinho com as vítimas e cometer os abusos, continua foragido da Justiça.
De acordo com o delegado Bruno Barros, a imagem e qualificação do investigado estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o privado, em conformidade com as diretrizes da Lei n 13.869/2019 e Portaria 547/2021 da Polícia Civil de Goiás, com o objetivo de identificar outras vítimas.
Polícia Civil Investigação Estupro São Miguel do Passa Quadro Goiás