Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Conforme aliado do casal, a nova sigla ainda não foi definida, mas ele afirma que os bastidores já estão bem movimentados

Após autorização, Magda Mofatto e Flávio Canedo estão de saída do PL

19/03/2023, às 11:45 · Por Redação

Depois de muitos embates e desgastes com o PL em Goiás, a deputada federal Magda Mofatto anunciou que deixará o partido e que conseguiu autorização do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, que garantiu a continuidade do mandato da parlamentar. A decisão se estende ao ex-presidente do partido Flávio Canedo, que é marido de Magda.

A informação foi divulgada pelo jornal O Popular e confirmada pelo Poder Goiás com um aliado do casal. “Eles resistiram por muito tempo, foram alvos de muitos desmandos e, agora, estão de saída do PL” revelou a fonte, que também deixará a sigla. “Também estou saindo e já posso afirmar que os bastidores estão bem movimentados”, revelou.

A saída tem a ver com as últimas duas mudanças de comando do PL. No ano passado, o então deputado federal Major Vitor Hugo assumiu de forma imposta a legenda, que estava sob o comando de Flávio Canedo, À época, eles manifestaram insatisfação pelas redes sociais e alegaram surpresa pela troca. Ela tinham expectativa que presidência do partido voltasse para o comando de Canedo, quem acabou assumindo foi o senador Wilder Morais.

Ao jornal Opção, Flávio Canedo explicou que a situação dentro do PL ficou “insustentável”, culpando a gestão do ex-deputado federal Major Vitor Hugo. Para ele, a maioria dos prefeitos da legenda em Goiás, “se não todos”, deverão seguir o mesmo caminho do casal [Magda e Flavio]. “A gestão [de Vitor Hugo] foi terrível”, lamentou o ex-comandante do PL em Goiás.


Política Magda Mofatto Flávio Canedo PL Goiás