Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação - Corpo de Bombeiros

Duas pessoas morrem após queda de avião em Goiânia; conforme boletim médico do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, as outras quatro vítimas do acidente seguem internadas

Duas pessoas morrem após queda de avião em Goiânia

23/03/2023, às 09:10 · Por Redação

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de dois homens que estavam no avião de pequeno porte que caiu na tarde desta quarta-feira, 22, sobre imóveis da Vila Mutirão, na Região Noroeste de Goiânia. As vítimas foram identificadas como sendo os irmãos Bruno Rodrigues da Rocha e Leonardo Rodrigues da Rocha, sócios-proprietários da empresa dona da aeronave. Além deles, outras quatro pessoas seguem internadas em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Segundo o major Luiz Eduardo Lobo, houve um vazamento de combustível e os militares precisaram realizaram o resfriamento com líquido gerador de espuma. No momento não há mais risco. Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apuram as circunstâncias do acidente. Peritos da Polícia Técnico-Científica também auxiliam nas investigações.

A aeronave, modelo BEM-810D, foi fabricada em 1993 pela Embraer e não possuía autorização para táxi aéreo, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião pertencia a uma empresa de Taiobeiras, em Minas Gerais, do ramo imobiliário. Ainda não há informações se o voo seria privado ou comercial.

O acidente aconteceu por volta de 17h e deixou seis vítimas, sendo quatro homens e duas mulheres. A aeronave caiu sobre um sobrado, colidindo ainda contra árvores e o muro de uma igreja. O imóvel fica na Avenida do Povo, próximo a uma torre de telefonia e a aproximadamente 800 metros do Aeródromo da capital. Segundo informações preliminares, o avião vinha do norte de Minas Gerais.

Duas das vítimas ficaram presas às ferragens da aeronave e foram retiradas por equipes dos Bombeiros. Uma delas sofreu uma parada cardiorrespiratória, precisando ser reanimada e entubada ainda no local. A região chegou a ser isolada, mas já foi liberada. Equipes do Samu e da Polícia Militar também atuaram na ocorrência.

IML
Os corpos dos irmãos Leonardo Rodrigues da Rocha e Bruno Rodrigues da Rocha ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia aguardando liberação. Assim que liberados, eles devem ser levados para Minas Gerais.

Boletim
Os outros quatro passageiros que estavam na aeronave permanecem internados no Hospital no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo o último boletim médico divulgado pela unidade, Priscilla Fagundes Amaral está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. Já Roberto Pereira Junior, Winnicius Duarth Alves Rodrigues e Indiara Mendes Maia estão em estado regular e respiram espontaneamente.


Acidente Avião Queda Corpo de Bombeiros Goiânia Goiás