Poder Goiás
Goiânia, 13/01/25
Matérias
Divulgação

O convite a Adib veio em contexto no qual emedebistas defendem a busca por pacificação com aliados históricos em cidades importantes

Após aparar arestas com Daniel, Adib pode estar de volta ao MDB

30/03/2023, às 08:53 · Por Redação

Expulso pelo MDB por infidelidade ao partido em 2018, o prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), diz que os desgastes com o vice-governador Daniel Vilela, presidente do partido em Goiás, foram superados e que cogita a possibilidade de se filiar novamente. A informação é do Giro desta quinta-feira, 30.

O ex-emedebista recebeu, na sexta, 24, visita de interlocutores de Daniel como seu chefe de gabinete, o ex-deputado federal Pedro Chaves, e o ex-deputado estadual Samuel Belchior.

“Recebi com muita alegria o convite porque é o reconhecimento daquilo que fui no partido. Nunca guardei raiva de ninguém. Fiquei satisfeito, a turma aqui ficou satisfeita”, diz.

Adib afirma que recebeu convites de outras siglas, mas sinaliza disposição para tratar do assunto com Daniel “na oportunidade que tiver”. “Só quero ser participativo e que reconheçam aquilo que fiz na cidade e no partido durante a vida inteira. Tenho convites de outros partidos, mas sou criado no MDB. Filiei em 1973”, continua.

Adib minimiza as diferenças com Daniel. “Partido é formado por pessoas que se agrupam e que pensam mais ou menos igual. Não são obrigadas a pensar tudo igual.”

O convite a Adib veio em contexto no qual emedebistas defendem a busca por pacificação com aliados históricos em cidades importantes, para fortalecer o projeto de Daniel, que pretende disputar o governo em 2026. Além de Catalão, Aparecida e Goianésia estão na lista.


Catalão Adib Elias Daniel Vilela MDB