Matérias
Divulgação - Polícia Civil
Menor de Trindade é apreendido por incitar massacre em escola; adolescente de 17 anos foi descoberto após fazer posts nas redes sociais
Menor de Trindade é apreendido por incitar massacre em escola
31/03/2023, às 15:21 · Por Redação
Mais um menor foi apreendido em Goiás suspeito de incitar massacre em escola. Dessa vez, o caso aconteceu em Trindade, cidade da Região Metropolitana de Goiânia. O adolescente de 17 anos foi descoberto após fazer posts nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil de Goiás, as postagens enalteciam a conduta do autor do massacre ocorrido em Suzano, em São Paulo. Nas publicações do menor em redes sociais, ele citava trechos de cartas suicidas como a de Kurt Cobain e trechos escritos e falados por assassinos em série de fama mundial.
O menor não estava matriculado em nenhuma escola. Contra ele foi registrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência pela prática dos atos infracionais análogos aos delitos de apologia a criminosos e incitação ao crime. O celular dele foi apreendido. A ação contou com o apoio do CyberLab do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Também nesta quinta-feira outros três adolescentes foram apreendidos suspeitos de ameaçarem fazer um massacre em uma escola de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Eles são alunos da escola e teriam pichado a parede do banheiro.
De acordo com a Polícia Civil, eles escreveram que aconteceria um massacre. Um boletim de ocorrência por ato infracional de ameaça foi registrado contra os menores de idade. Um caso parecido aconteceu no dia 16 deste mês , em Aparecida de Goiânia. Um adolescente foi apreendido suspeito de anunciar um massacre nas redes sociais contra alunos da escola Jardim Tiradentes, de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
A Polícia Civil apurou que o menor criou uma página falsa no Instagram para aterrorizar os alunos do colégio. Segundo a Polícia Civil, o menor pediu transferência para outra unidade escolar no mês passado, após brigas com colegas. O anúncio do suposto massacre foi uma forma de vingança.
Apreensão Menor Trindade Goiás