Matérias
Divulgação
Solidariedade Mulher de Goiás reúne cerca de 400 pessoas para debater a participação feminina na politica; de olho nas Eleição de 2024, o partido incentiva a participação das mulheres na política
Solidariedade Mulher de Goiás reúne cerca de 400 pessoas para debater a participação feminina na política
01/04/2023, às 17:32 · Por Redação
O Solidariedade Mulher Goiás promoveu nesta sexta-feira, 31, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), um café da manhã em celebração ao mês da mulher. No evento, que contou com palestras e trocas de experiências, o objetivo foi para incentivar a participação feminina na política. Cerca de 400 mulheres marcaram presença no encontro, que finalizou com a filiação de várias mulheres.
O presidente do Solidariedade em Goiás, Denes Pereira, reforçou que a intenção da sigla é promover o crescimento das mulheres na política, além de incentivar, de fato, que elas sejam protagonistas das lutas, ao ocupar os espaços de poder, diante de um cenário em que somente 17% da população feminina ocupa as cadeiras da Câmara dos Deputados e 10% as do Senado Federal, sendo que 53% da população brasileira é composta por mulheres.
“O nosso desejo é que toda mulher cresça, mostre seus talentos e aposte em suas qualificações, estimulando e promovendo as candidaturas femininas. O Solidariedade é o partido que mais incentiva a participação de mulheres na política. Quase um quarto dos eleitos pelo Solidariedade em 2022 são mulheres, mas isso ainda não é o suficiente e precisamos aumentar a representatividade feminina nos executivos e parlamentos”, disse o presidente Denes Pereira.
Ele lembrou ainda que não é somente no mês das mulheres que essas ações precisam ser realizada, “mas em todos os outros, o nosso trabalho será voltado para encorajar todas as mulheres a sair do casulo e acreditar em seu próprio potencial”, revelou, ao acrescentar que as Eleições de 2024 já começaram. “Por mais lideranças femininas que inspiram, fica o convite para que venham com a gente” afirmou Denes Pereira.
Participaram do evento a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, a vereadora por Goiânia Gabriela Rodart, a vereadora por Itumbiara Liliane Costa, a prefeita de Caturaí, Divina Zago, a presidente Nacional do Solidariedade Mulher, Dona Cida, entre outras mulheres que se movimentam pela luta feminina na política.
Política Solidariedade Mulher Goiás