P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação

Segundo a decisão, “não se comprovou fatos que demonstrassem premedita má-fé por parte das candidatas ou de dirigentes partidários”

PMB e Agir não terão mandatos cassados em Goiânia por suposto descumprimento de cota de gênero

05/04/2023, às 15:04 · Por Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) que pedia a cassação dos mandatos de vereadores do PMB e do Agir na Câmara Municipal de Goiânia. Os parlamentares Edgar Duarte, Pastor Wilson, do PMB, e Paulo Henrique da Farmácia, do Agir, por suposto não cumprimento da cota de 30% de candidaturas reservadas à mulheres no pleito de 2020.

Segundo a decisão do ministro Ricardo Lewandowski “não se comprovou qualquer fato/circunstância que demonstrasse premedita má-fé por parte das candidatas ou de dirigentes partidários”.

O advogado do Agir, Júlio Cesar Meirelles, explicou que a decisão mantem intactas as chapas, consolidando decisão conquistada anteriormente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Ganhamos em todas as instâncias. Já havia a vitória no TRE e agora, com a decisão do Lewandowski, confirmou-se a manutenção do mandato”, explicou.


PMB Agir Vereadores Goiânia