Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação - Câmara Municipal de Goiânia

Romário Policarpo rejeita pedido de impeachment de Rogério Cruz; documento foi assinado nesta segunda-feira, 10, pelo presidente da Câmara de Goiânia

Romário Policarpo rejeita pedido de impeachment de Rogério Cruz

11/04/2023, às 12:02 · Por Redação

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), arquivou um dos pedidos de impeachment contra o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nesta segunda-feira, 10. A denúncia havia sido protocolada pelos advogados João Paulo Tavares e Hudson Bollela no dia 30 de março.

Romário Policarpo teria seguido o parecer da Procuradoria da Câmara, que decidiu rejeitar o pedido. O documento apresentado pelos advogados destaca problemas na gestão de Rogério Cruz, incluindo buracos nas ruas, cargos comissionados e aumento abusivo do IPTU, além de excesso de viagens do prefeito. 

Outro pedido de impeachment contra o prefeito Rogério Cruz ainda tramita na Casa. O processo foi aberto pelo estudante Kairo Vitor Barros. A denúncia cita problemas na gestão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), além de pontuar que a administração dele não cumpriu o mínimo de investimentos em educação e saúde nos primeiros cinco meses de 2021 e 2022.

Na semana passada, o presidente da Câmara enviou ofício ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), solicitando informações a respeito do pedido. Policarpo aguarda agora os dados para decidir pelo arquivamento ou não do processo.

Autores
Entre os solicitantes, os dois advogados, que são autores de um dos pedidos, trabalham para o presidente da Comissão Comissão Especial de Investigação (CEI), Ronilson Reis(PMB), que investiga a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) na Câmara. Já o estudante Kairo Vitor foi indiciado por furto a um inquilino do próprio pai por posse de cocaína.


Política Câmara de Vereadores Impeachment Romário Policarpo Rogério Cruz Goiânia Goiás