Matérias
Divulgação
Uma das vítimas estava com um bebê, de 6 meses, que ficou ileso
Erro de instalação pode ter causado queda de elevador em clínica de Aparecida de Goiânia
13/04/2023, às 10:49 · Por Redação
Funcionária da clínica odontológica onde elevador caiu disse que erro de instalação pode ter causado a queda, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu do 2º andar com quatro pessoas e feriu duas mulheres e um homem. “Estava tudo em dia. Apresentamos todos os documentos à Polícia Científica. No dia 1º de março houve uma vistoria. Foi apenas um erro de instalação e já voltou a funcionar”, explicou a funcionária. Além dos bombeiros, a Polícia Científica foi acionada para a ocorrência, que aconteceu na última terça-feira, 11.
Uma das vítimas estava com um bebê, de 6 meses, que ficou ileso. Entre os passageiros do elevador, estava o casal proprietário do estabelecimento, de 60 anos. “Na hora foi bem assustador, um barulho estrondoso, começamos a correr, vimos que a doutora que tinha machucado e a gente foi correr para destravar e logo o técnico chegou”, contou a funcionária.
“Houve o rompimento dos cabos de aço de sustentação do elevador. A clínica possui dois pavimentos e tinha o elevador para ajudar na locomoção. Quando chegamos ao local, a Polícia Militar já estava isolando o local. A jovem, mãe do bebê, já havia sido retirada com a criança”, explicou. Segundo os bombeiros, os empresários foram encaminhados ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
A mãe e o bebê, por outro lado, foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa).
Clínica Elevador Queda