Matérias
Divulgação
Primeira-dama destacou importância do Goiás Social, enumerou as realizações da gestão do governador Ronaldo Caiado e agradeceu parceria com prefeitos e primeiras-damas
Gracinha Caiado diz em convenção do União Brasil que o governo promoveu verdadeira proteção social em Goiás
15/04/2023, às 13:19 · Por Redação
Aos gritos de ‘senadora’, a primeira-dama Gracinha Caiado fez um dos discursos mais aclamados na convenção que estabeleceu o primeiro diretório estadual do União Brasil em Goiás, na noite de sexta-feira, 14, em Goiânia. Gracinha Caiado falou dos feitos do primeiro mandato do governador Ronaldo Caiado, eleito presidente da legenda no Estado, e deu ênfase ao impacto proporcionado pelas políticas sociais implantadas nos últimos quatro anos.
“Nós promovemos a verdadeira proteção social em Goiás”, destacou Gracinha Caiado ao listar programas como o Mãe de Goiás, Aluguel Social e Aprendiz do Futuro, que integram o Goiás Social, gabinete coordenado por ela. A primeira-dama também enumerou os novos programas, lançados já na atual gestão e em implantação: Dignidade, Família Acolhedora e Goiás por Elas.
Gracinha Caiado afirmou ter orgulho da gestão liderada por Caiado, segundo ela, um dos melhores governadores que Goiás já teve, ao ressaltar estava deixando a modéstia de lado. “Você deixou para trás um governo para poucos e devolveu o Estado para o todo o povo goiano”, resumiu. Gracinha listou grandes avanços conquistados em saúde, educação, segurança pública, entre outras áreas.
“Goiás é um Estado que deu certo. É um Estado que está dando certo. É um Estado que vai continuar dando certo”, discursou a primeira-dama, arrancando aplausos das lideranças e dos militantes que lotaram a sede do diretório estadual.
Gracinha agradeceu também parceria com os prefeitos e as primeiras-damas, segundo ela, fundamentais para o sucesso da atual gestão. “Vamos apoiar aqueles prefeitos que acreditam na mudança vivenciada em Goiás, com honestidade, seriedade e trabalho”, já conclamando os aliados para a disputa eleitoral de 2024.
“Digo todos os dias, não é de hoje, desde o primeiro mandato, que eleição vale a pena não é no dia que se ganha. No dia que se ganha você festeja, mas o que vale a pena é depois de quatro anos continuar tendo o respeito e o carinho das pessoas”, comentou Gracinha sobre a satisfação com o trabalho realizado.
Gracinha Caiado lembrou que a convenção do União Brasil era o primeiro evento político do qual participava após o encerramento das eleições, em outubro passado. “É o primeiro evento partidário depois das eleições. Então, minhas primeiras palavras precisam ser de agradecimento”, destacou. A primeira-dama teve papel destacado na campanha à reeleição, liderando carreatas e reuniões por todo o Estado. No evento de ontem à noite, militantes e lideranças políticas estimularam ela a disputar mandato de senadora em 2026.
Diretório
Além de aclamar Caiado presidente do diretório estadual, a Convenção do União Brasil também elegeu o ex-deputado federal Delegado Waldir para a primeira vice-presidência; a deputada federal Silvye Alves para segunda vice-presidência e o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, para a terceira vice-presidência.
Além de eleger os novos membros do diretório, o União Brasil também recebeu a filiação de sete prefeitos. Filiaram-se à legenda Marden Júnior (Trindade), Flávio Divino de Moura (Mara Rosa), Ivânia Alves Fernandes (Matrinchã), José Carlos Guimarães (Água Limpa), José Garcia de Souza (Aragoiânia), Helder Silva Bonfim (Posse) e Eleuses Rodrigues Gonzaga (Nova Roma).
Política Gracinha Caiado Primeira-Dama Goiás