Matérias
Divulgação - GCM
Justiça determina apreensão de arma do GCM suspeito de agredir mulher grávida; vítima teve descolamento de placenta após as agressões e está atualmente internada
Justiça determina apreensão de arma do GCM suspeito de agredir mulher grávida
16/04/2023, às 10:35 · Por Redação
A Justiça de Goiás determinou na tarde deste sábado, 15, a apreensão a arma e munições do agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) João Paulo Borges, que é suspeito de ter agredido, na última quinta-feira, 13, a esposa que está grávida de quatro semanas. A agressão, conforme a vítima, se deu porque ela havia escondido a arma do GCM.
Ela relatou à Polícia Civil que agiu dessa forma por ter percebido mudanças no comportamento do esposo e por temer por sua segurança após uma discussão do casal. “Eu escondi a arma dele e a partir daí começou uma sessão de tortura e espancamento”, afirmou a gestante à TV Anhanguera.
Em seus relatos à PC e apurados pelo jornal O Popular, a vítima afirma que encontrou mensagens nas redes sociais do marido que mostravam que ele estava sob o efeito de cocaína. Após descobrir o uso de drogas por parte do esposo, a gestante teria o confrontado e, a partir daí, começaram a discussão. Ao chegar em casa, por volta das 16h da última quinta-feira, 13, João Paulo teria começado as agressões enquanto perguntava sobre sua arma.
“Ele me deu soco, tapa e pontapé. Eu desmaiava, ele me acordava e me dava mais socos. Ele me disse que eu não sairia viva dali e que era o meu dia", revelou a esposa.
Após as denúncias, João Paulo foi desligado de suas funções públicas junto ao vereador Lucas Kitão (PSD). A GCM informou que o servidor já estava afastado das funções administrativas e operacionais da Guarda e que, agora, será aberto procedimento administrativo disciplinar para investigar o caso.
A vítima das agressões teve um atendimento inicial e foi liberada, entretanto, a gestante voltou a ser internada na manhã deste sábado, 15, após apresentar descolamento de placenta, o que põe em risco sua gravidez.
Agressão GCM Grávida Goiânia Goiás