Matérias
Alexandre Baldy
Após apoiar Bolsonaro, Baldy agora vai à China com Lula; comitiva deixou o país neste sábado, 15, e o presidente da Agência Goiana de Habitação classificou que sua interlocução com o Governo Federal é ótima
Após apoiar Bolsonaro, Baldy agora vai à China com Lula
16/04/2023, às 12:41 · Por Redação
Entre os agentes políticos que integraram a comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em viagem à China, um forte apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás chamou a atenção. Trata-se do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy (PP), que classificou sua à coluna Giro, do jornal O Popular, ter uma iterlocução ótima com integrantes do Governo Federal. Essa foi a quarta visita de Lula ao país asiático, que ocorreu entre os dias 11 e 15 de abril.
Ao participar da comitiva que foi à China, Baldy, mesmo sem ter apoiado Lula nas Eleições de 2022, busca estreitar as relações com o Governo Federal com o objetivo de angariar recursos para obras em Goiás, sobretudo, por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida, uma vez que está à frente da Agehab. Ele contou à Sagres que tem ótimo trânsito em Brasília e "execelente relacionamento" tanto com o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), quanto com o próprio presidente Lula.
Ainda sobre a administração de Lula, durante a solenidade de sua posse na Agehab, Baldy revelou que precisa conseguir ampliar o acesso aos recuros que estão em Brasília. “Para isso, vou usar da nossa experiência política e administrativa, principalmente agora que o Minha Casa Minha Vida retomou e voltou a existir”, defendeu Baldy, ao acrescentar que com o apoio do Progressistas e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, será possível que Goiás tenha melhor assistência. "O estado terá melhor recepção do ponto de vista de recursos para habitação e moradia”, afirmou.
Política Alexandre Baldy Lula Governo Federal Minha Casa Minha Vida Agehab Goiás