Matérias
Divulgação
Mandados de busca e apreensão também foram realizados nos endereços dos jovens
Justiça manda internar sete adolescentes por apologia a ataques em escolas de Goiás
17/04/2023, às 08:57 · Por Redação
Sete adolescentes tiveram internação provisória decretada pelo Juizado da Infância e Juventude de Itapuranga, a 160 km de Goiânia. A motivação para essa determinação judicial foi o incentivo a atos de violência em ambiente escolar praticados por esses jovens. Além da internação, também foi autorizada busca e apreensão nos endereços dos adolescentes.
Os mandados expedidos pelo juiz Vitor França Dias Oliveira foram cumpridos neste sábado, 15, com o intuito de combater a recente onda de violência nas escolas. As buscas nos domicílios dos jovens tinham por objetivo rastrear quaisquer armas ou objetos que seriam utilizados nesses ataques.
A operação ‘Escola Segura’ é uma parceria entre Polícia Civil, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Ministério Público e Poder Judiciário. Juiz Dias Oliveira reforça a delicadeza do momento que se vive nas escolas de todo o país e reforça que “as instituições que compõem a rede de apoio da infância e juventude estão atentas ao tema e reagindo”.
A juíza Karine Spinelli, do Juizado da Infância e Juventude de Trindade, adotou medidas semelhantes na última quinta-feira, 13. Dois adolescentes (um do sexo masculino e outro do feminino) tiveram suas internações provisórias decretadas devido às práticas de apologia ao crime, ameaça e incitação ao crime ligadas ao contexto escolar. A medida prevê internação de 30 dias.
Justiça Ataque Escolas Goiás