Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A Polícia Federal cumpre outros 14 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em vários estados

Ex-comandante da Rotam é preso em operação dos atos golpistas

18/04/2023, às 12:25 · Por Redação

O coronel e ex-comandante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar de Goiás Benito Franco, de 43 anos, foi preso nesta terça-feira, 13, durante a Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal.

A ação da PF investiga pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, em Brasília, e chega a décima etapa. Em Goiás, duas pessoas foram presas.

O militar da ativa foi candidato a deputado federal no ano passado. Ele está de licença. Em dezembro do ano passado, a PM abriu um procedimento administrativo para apurar o teor de um vídeo divulgado pelo coronel em que ele aparece chamando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ladrão e dizendo que não subiria rampa, afirmando que ele não tomaria posse no dia 1º de janeiro.

A Polícia Federal cumpre outros 14 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão são cumpridos em Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. O outro preso ainda não teve o nome divulgado. 


Rotam Operação Lesa Pátria Polícia Federal Benito Franco