Matérias
Reprodução - Redes Sociais
Goiana morre após ser atropelada nos Estados Unidos; Eduarda Romano da Silva não resistiu aos ferimentos depois de dois acidentes, que ocorreram em sequência
Goiana morre após ser atropelada nos Estados Unidos
19/04/2023, às 12:51 · Por Redação
Uma goiana de 21 anos morreu nos Estados Unidos depois de dois acidentes, que ocorreram em sequência, nesta terça-feira, 18. Eduarda Romano da Silva morava no Estado da Geórgia e estava indo para a academia quando o pneu do carro furou.
O primeiro acidente ocorreu quando ela parou para trocar o pneu, outro carro bateu no veículo da goiana. Logo em seguida, o segundo acidente foi quando outro carro bateu neles. Ela e o outro condutor foram atropelados. Os dois morreram. Além dos três primeiros veículos, outros dois também se envolveram no acidente.
A família de Eduarda Romano pede ajuda para trazer o corpo dela para Goiás. Para isso, eles fizeram uma vaquinha online e a meta é arrecadar 30 mil dólares. A jovem nasceu em Itaguari, na Região Central de Goiás e foi morar com a mãe nos Estados Unidos para estudar.
Ao G1 Goiás, o Itamaraty disse que está à disposição para prestar assistência consular aos familiares da brasileira. “Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. Não há previsão legal e orçamentária para o pagamento do translado de restos mortais com recursos públicos”, explicou em nota o Consulado-Geral do Brasil em Atlanta.
Luto Eduarda Romano da Silva Atropelada Estado Unidos Itaguari Goiás