Matérias
DivulgaçãoPianista Maria Luíza Póvoa da Cruz morre aos 92 anos em Goiânia; corpo dela foi velado e sepultado neste sábado, 22, no Cemitério Jardim das Palmeiras
Pianista Maria Luíza Póvoa da Cruz morre aos 92 anos em Goiânia
23/04/2023, às 08:35 · Por Redação
A pianista Maria Luíza Póvoa da Cruz, mais conhecida como Dona Tânia, morreu na noite da última sexta-feira, 21, aos 92 anos. Ela era considerada um ícone da música em Goiás. A causa da morte não foi divulgada. O velório e o sepultamento ocorreram no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, neste sábado, 22.
Dona Tânia nasceu na cidade de Goiás em 16 de junho de 1930. Casou-se com o médico Valdemiro Cruz, que dá nome ao Hospital de Urgências de Goiânia. Ficou viúva aos 55 anos. Foi mãe de quatro filhas. Ela deixa 8 netos e 8 bisnetos. As informações são do jornal O Popular.
Maria Luiza Póvoa da Cruz trabalhou até os 83 anos. Seu último trabalho foi como superintendente e diretora da Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia. Dona Tânia é membro titular da Academia Nacional de Música e da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag), entre várias distinções e honrarias.
Ela também foi cofundadora do Conservatório Goiano de Música, atualmente Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Além disso, Maria Luíza participou da criação e dirigiu a Escola de Música do Centro Cultural Gustavo Ritter.
Luto Pianista Maria Luíza Póvoa da Cruz Goiânia Goiás