Matérias
Reprodução - Redes Sociais
Policial penal Daniella Cruvinel desapareceu após sofrer acidente com moto aquática no Lago das Brisas, em Buriti Alegre
Bombeiros encontram corpo de policial penal desaparecida após acidente com moto aquática
24/04/2023, às 09:55 · Por Redação
O corpo da policial penal Daniella Cruvinel, de 41 anos, desaparecida no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, após acidente com moto aquática foi encontrado nesta segunda-feira, 24, por agentes do Corpo de Bombeiros a cerca de 3 quilômetros do local do acidente. Ela era servidora da Gerência de Produção Agropecuária e Industrial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e deixa uma filha de 11 anos.
Além do Corpo de Bombeiros de Goiás, o Serviço de Busca e Salvamento (SAR) da vida humana no mar e em águas interiores, e a Capitania Fluvial de Goiás (CFGO), da Marinha do Brasil, auxiliaram nas buscas. As equipes que participaram dos trabalhos informaram que a profundidade do lago é de aproximadamente 30 metros e a água turva dificultaram na localização do corpo de Daniella.
Em suas páginas nas redes sociais, a Polícia Penal de Goiás confirmou a informação a publicar nota de pesar. "Com profundo pesar, a Polícia Penal de Goiás comunica que foi localizado o corpo da policial penal Daniella Cruvinel, na manhã desta segunda-feira (24). Todas as providências estão sendo tomadas pela Polícia Científica. Em breve, informações sobre velório e sepultamento", informa a nota.
Queda
O acidente aconteceu na última sexta-feira, 21, por volta das 17h. Segundo os bombeiros, Daniella afundou no lago após cair da moto aquática e não foi mais vista. Ela e uma amiga usavam colete salva-vidas no momento do acidente, mas segundo o ex-marido e também policial penal, Márcio Drosghic, passou uma lancha perto que causou uma onda, o que é normal. "Na hora que elas passaram na onda, elas voaram e caíram na água. A amiga quando virou viu apenas o colete e Daniella tinha afundado. Provavelmente com a queda o colete saiu e ela afundou", explicou.
Investigação
Ao jornal O Popular, o responsável pela investigação do acidente, o delegado Lucas Finholdt, disse que Polícia Civil vai ouvir, ainda nesta segunda-feira, 24, os envolvidos no caso. Conforme ele, será investigada uma possível responsabilização criminal das causas que envolvem o acidente. "Formalmente, recebemos a ocorrência do plantão nesta manhã, então iremos ouvir as testemunhas a partir de hoje a tarde", explicou o delegado Finholdt.
No caso da Marinha, a apuração é focada em um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que vai investigar as circunstâncias do acidente e se os envolvidos tinham habilitação para pilotar a moto aquática.
Luto Buscas Daniella Cruvinel Policial Penal Lago das Brisas Buriti Alegre Goiás