Matérias
Divulgação
Fundo destinado a obras já teve receita de R$ 404,6 milhões
Caiado comemora retomada da 'taxa do agro' nas redes sociais
25/04/2023, às 10:26 · Por Redação
Por 7 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta última segunda, 24, a liminar que suspendeu a contribuição sobre produtos agropecuários, a chamada taxa do agro, em Goiás.
Com a decisão, o governo seguirá arrecadando recursos para o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), destinado a obras de rodovias e pontes e que já teve receita de R$ 404,6 milhões nos últimos três meses.
Em postagem nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (UB) disse que o Supremo “reconhece a prerrogativa dos estados para buscar contribuição em prol do investimento público”. “Goiás teve uma enorme perda de receita com ICMS e era necessário assegurar os investimentos para escoar nossa produção”, afirmou, completando que o dinheiro será integralmente aplicado em infraestrutura. “Goiás está na liderança do crescimento do país e vamos avançar muito mais”, disse. No julgamento em sessão virtual, a maioria dos ministros acompanhou o voto divergente de Edson Fachin, contra a liminar que havia sido concedida pelo relator Dias Toffoli.
Ronaldo Caiado Taxa do Agro STF