Matérias
Acervo Pessoal
A Olimpíada foi realizada em Guanajuato, no México, entre 11 e 19 de setembro
Goianos são premiados na 34ª Olimpíada Ibero-americana de Matemática
26/09/2019, às 00:04 · Por Pedro Lopes
A equipe brasileira triunfou em segundo lugar na 34ª Olimpíada Ibero-americana de Matemática (OIM), conquistando três medalhas de ouro e uma de prata. Com um total de 120 pontos, o Brasil só ficou atrás do Peru, com 161 pontos. A Olimpíada foi realizada em Guanajuato, no México, entre 11 e 19 de setembro.
O Brasil foi representado pelos líderes de time Bruno Holanda, da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia da Universidade Federal de Goiás (FACE/UFG), e Samuel Barbosa Feitosa, de Salvador (BA).
Se destacaram os brasileiros Pedro Gomes Cabral, de Recife (PE), que conquistou ouro com 41 pontos; Bernardo Peruzzo Trevizan, de Canoas (RS), e Gabriel Ribeiro Paiva, de Fortaleza (CE), que obteram 35 pontos, alcançando o ouro. Samuel Prieto Lima, de Goiânia (GO), marcou 24 pontos.
Gabriel Ribeiro de Paiva comemora e fala que a melhora é contínua. "É muito gratificante ver que meu esforço e dedicação tiveram um retorno como este. É sempre bom ganhar uma medalha e poder comemorar a conquista com amigos, professores e familiares que torceram por você durante todo o processo. Também fico empolgado em saber que ainda há muito que posso aprender e que terei a chance de repetir esse feito outras vezes".
Matemática Olimpíada Educação Ensino Superior